CONSELHOS E PROCEDIMENTOS

1. CONSULTE PREVIAMENTE O REGULAMENTO DA PROVA

Conhecer os aspectos mais importantes, nomeadamente DATAS, FORMATO DA PROVA, LOCAL DA PROVA E CONTACTOS previnem equívocos.

2. INSCRIÇÃO VÁLIDA

Ao efectuar a inscrição do seu filho deve colocar obrigatoriamente NOME, ESCALÃO EM QUE SE INSCREVE, Nº DE LICENÇA FPT, CLUBE, CLASSIFICAÇÃO, DATA DE NASCIMENTO, CONTACTO TELEFÓNICO, EMAIL E OBSERVAÇÕES.

3. SOLICITE SEMPRE CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Ao fazer a inscrição, seja ela NO LOCAL, POR EMAIL OU ATRAVÉS DE OUTRO MEIO DISPONIBILIZADO, garantir a boa recepção da inscrição dá-lhe a certeza de inscrição aceite (caso não receba a respectiva confirmação, contacte o clube antes do prazo limite das inscrições).

4. CONSULTE OS QUADROS E AS ORDENS DE JOGOS

Após o sorteio (e durante a prova) é da responsabilidade dos participantes informarem-se sobre os respectivos encontros, quer junto da organização quer pelos meios de informação disponibilizados (SITE, BLOG, FACEBOOK, ETC.).

5. DIRIJA-SE COM ANTECEDÊNCIA

No dia do encontro, chegar antecipadamente permite que o seu filho efectue um aquecimento prévio (NO CAMPO SÓ É PERMITIDO UM MÁXIMO DE 5 MINUTOS) e não corra o risco de lhe ser marcada "FALTA DE COMPARÊNCIA" (AVERBADA 15 MINUTOS APÓS A CHAMADA DO ENCONTRO).

6. MARCAR PRESENÇA E PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

Ao chegar ao local da prova, o seu filho deve DIRIGIR-SE AO JUIZ-ÁRBITRO para marcar a sua presença e efectuar o pagamento da taxa de inscrição (antes do seu 1º encontro na prova).

7. CHAMADA E INSTRUÇÕES PRÉVIAS

Enquanto aguarda, o seu filho deve MANTER-SE ATENTO à chamada do juiz-árbitro, bem como OUVIR COM ATENÇÃO as instruções prévias ao encontro.

8. DURANTE O ENCONTRO

Por mais pedagógica que nos possa parecer uma dada intervenção, AS REGRAS NÃO PERMITEM QUALQUER COMUNICAÇÃO ENTRE O JOGADOR E ELEMENTOS EXTERNOS AO ENCONTRO (treinadores, familiares e público). O TÉNIS É UM JOGO INDIVIDUAL E AS REGRAS DEVEMOS RESPEITAR.

9. APOIE O SEU FILHO

Ao incentivar a DIVERSÃO PELO JOGO E OS BONS COMPORTAMENTOS, dará ao seu filho maior PRAZER PELA PARTICIPAÇÃO. COMPETIR, É APENAS UMA PARTE DO PROCESSO.

10. RESUMINDO...

RESPEITE O JOGO E OS SEUS INTERVENIENTES, tentando, acima de tudo, cumprir, apenas e só, o seu papel. ELE É TÃO IMPORTANTE QUANTO OS OUTROS. NEM MAIS, NEM MENOS IMPORTANTE, APENAS DIFERENTE.

FAIR PLAY = PLAY FAIR
FAIR PLAY = PLAY FAIR